Em conversa com o antigo colega no Benfica, Ricardo Rocha, na rede social Instagram, José Moreira puxou o filme para trás e recordou a passagem pelo Benfica.

"Parece que foi ontem mas foi já há 20 anos. Tive o privilégio de jogar no antigo estádio completo e com menos uma fatia, como disse o Camacho [antigo treinador das águias]. Fiz o último jogo no antigo estádio, contra o Santa Clara, depois fomos para o Estádio Nacional antes de nos mudarmos para o novo. Fui o primeiro guarda-redes a sofrer um golo no Estádio da Luz, nunca queres sofrer na estreia", recordou.

Depois de abandonar o Benfica em 2011, e após uma aventura em Inglaterra, Moreira recordou o regresso ao estádio da Luz, desta feita com a camisola com a camisola do Estoril.

"Quando saí do Benfica prometi a mim próprio que só iria regressar à Luz como jogador, do Benfica ou como adversário, e calhou ser como jogador do Estoril. Fui recebido lindamente por 64 mil pessoas," disse, fazendo referência também a um jogo com o Benfica no António Coimbra da Mota.

"Quando passo a linha de meio-campo e caminho na direção deles e vejo a bancada toda de pé. Aquilo tocou-me. E estava ali para jogar contra o Benfica e dar o meu máximo", disse.