O árbitro Paulo Santos já tinha sido muito contestado pelos responsáveis do Moreirense aos 48 minutos, quando considerou falta de Ghilas na área do Moreirense sobre Lio, numa grande penalidade convertida por Diogo, que colocou o Freamunde em vantagem. O Moreirense igualou aos 84, através do "reforço" Rafael Lopes.

Aos 90 minutos, num lance mais duvidoso, foi assinalada nova grande penalidade favorável aos locais, beneficiando de um erro do guarda-redes Cris, que motivou a retirada dos jogadores do Moreirense do relvado.

O encontro, típico de pré-temporada, teve domínio repartido e lances de perigo nas duas balizas, com destaque para um remate de Rafael Lopes, ex-Vitória de Setúbal, aos 40 minutos, e uma perdida de Cris, para o Freamunde, aos 54.

No terceiro particular da pré-temporada do Moreirense (vitórias fora com Penafiel e Desportivo das Aves), a equipa orientada por Jorge Casquilha apresentou cinco reforços no "onze", Ricardo Pessoa (ex-Portimonense), Diego Gaúcho (ex-Astra, Roménia) e Nilson (ex-CRB), na defesa, e ainda Jô (ex-União de Leiria), um dos melhores em campo, e Rafael Lopes, no ataque.

Completaram a equipa inicial do Moreirense, que se apresentou em 4-3-3, Ricardo Ribeiro, na baliza, Anilton, na defesa, e os também repetentes Tales, Filipe Gonçalves e Fábio Espinho, a meio-campo. 

O Freamunde jogou de início com Peter, na baliza, Zé Alberto, Batista, Pinto e Tico, na defesa, Brandão, Babo, Barbosa e Lio, no meio-campo, e ainda Bock e Cris, no ataque.