O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse hoje que quer apresentar-se sábado no terreno do Boavista de forma "concentrada" e "inteligente" para conseguir vencer um adversário "aguerrido", em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

O treinador minhoto exigiu "concentração" aos seus jogadores pois, após um mau arranque, o conjunto minhoto tem conseguido bons resultados nos últimos jogos, à exceção de uma derrota (3-1) em casa do Sporting, incluindo-se neste ciclo uma vitória (1-0) em casa do Rio Ave e vitórias caseiras sobre o Paços de Ferreira e Nacional (ambas por 2-0).

"[O segredo será] sermos muito inteligentes e estarmos preparados para um jogo difícil e tentar aproveitar os pontos menos fortes do adversário", disse Miguel Leal em conferência de imprensa de antecipação da deslocação ao Bessa.

Miguel Leal recusou a ideia de que os ‘axadrezados’ estejam fragilizados devido à troca de treinadores - saída de Petit à 11.ª jornada e posterior entrada do boliviano Erwin Sánchez - admitindo que "o sistema mudou, mas os princípios de jogo são os mesmos".

"Estou à espera de um adversário aguerrido e muito difícil. Que nunca dá um lance por perdido e que disputa a bola como se fosse a última oportunidade", referiu o treinador dos vimaranenses.

O Moreirense, 14.º classificado com 14 pontos, e Boavista, 16.º com dez, defrontam-se sábado pelas 16:00 no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.