O Moreirense venceu este sábado merecidamente o I Torneio Cidade de Freamunde em futebol, após bater na final o Desportivo das Aves, também da Liga de Honra, por 2-1, num jogo com várias oportunidades de golo.

A formação de Moreira de Cónegos inaugurou o marcador por João Vicente, aos cinco minutos, na cobrança de um livre directo, e Wagner, eleito o melhor jogador do torneio, fez o 2-0 (57), antes de Romaric (60) reduzir para o Aves, na recarga a um livre directo de Ricardo Martins.

O Moreirense foi a melhor equipa ao longo da partida, revelando uma ligação entre sectores apreciável para esta fase da época, pertencendo-lhe a maioria dos lances de golo.

Robson, também de livre directo, obrigou Marafona, guarda-redes do Aves, a uma defesa de recurso (21 minutos), mas os lances mais perigosos aconteceram na segunda parte, com destaque para dois de Wagner (48 e 54).

A perder, o Desportivo das Aves lançou-se no ataque, mas só conseguiu reduzir perto do final da partida, quedando-se pelo segundo lugar.

O primodivisionário Gil Vicente ficou em terceiro lugar, enquanto a formação anfitriã foi quarta classificada.