O Moreirense, da I Liga em futebol, anunciou hoje no seu sítio oficial na Internet a contratação dos avançados naturais do Gana Boateng e Ohemeng que alinhavam no Rio Ave.

Emanuel Boateng e Ernest Ohemeng, ambos de 19 anos, assinaram com o clube de Guimarães, que na última temporada ficou na 11.ª posição, um contrato válido por quatro épocas.

Dados publicados na página do Moreirense apontam que Boateng, internacional pela seleção sub-20 do Gana, jogou em 28 jogos ao serviço dos vila-condenses, incluindo na Liga Europa, e foi autor de um golo.

O avançado também esteve presente neste verão no Mundial, na Nova Zelândia, onde apontou um golo em três jogos realizados. Já Ernest Ohemeng alinhou quatro vezes em encontros do Rio Ave ao serviço da equipa sénior e em 32 vezes partidas da 1.ª Divisão Nacional júnior, na qual marcou sete golos.

Estes ‘reforços' somam-se a mais dez já anunciados: o guarda-redes Stefanovic (ex-Desportivo de Chaves), os defesas Sagna (ex-Despotivo de Chaves), André Micael (ex-Zawisza Bydgoszcz/Pol), os médios André Fontes e Rafa Sousa (ambos ex-Penafiel), Alan Schons (ex-Esporte Clube Juventude/Bra) e Tiago Morgado (ex-Real Massamá), bem como os avançados Luís Carlos (ex-Korona Kielce/Pol), João Vieira (ex-Desportivo de Chaves) e Tiago Carreira (ex-Real Massamá).

Hoje o Moreirense cumpre o segundo dia dedicado a exames médicos, tendo agendado para quarta-feira, pelas 10:00, a apresentação à comunicação social, enquanto o jogo que servirá de apresentação aos sócios está marcado para 08 de agosto, pelas 18:00, contra o Paços de Ferreira.

O estágio de pré-época da equipa que continua a ser orientada por Miguel Leal será em Ofir de 20 a 25 deste mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.