O Moreirense, promovido à Liga portuguesa de futebol, empatou esta quarta-feira a zero com o Gil Vicente, naquele que foi o primeiro jogo de preparação dos recém-promovidos em casa.

O técnico Jorge Casquilha apostou na entrada, no "onze" inicial de quatro reforços: os defesas Ricardo Pessoa (ex-Portimonense), Diego (ex-Astra, da Roménia) e Nilson Júnior (ex-CRB, Brasil) e o avançado Jô (ex-União de Leiria).

Também os reforços Paulinho (ex-Leixões) e Mário Mateus (ex-Atlético) foram utilizados, assim como Sassá, avançado dispensado pelo Paços de Ferreira e que tem treinado com a equipa de Moreira de Cónegos, e o júnior Pedrinho.

Este foi o primeiro teste do Moreirense em Moreira de Cónegos, depois de dois outros jogos de preparação - derrota (3-2) com o Desportivo das Aves e empate (0-0) em Freamunde -, com cerca de três centenas de adeptos a verem o encontro ao vivo.

Na primeira parte, foram os locais a dominar, falhando apenas a finalização. Já na segunda parte, o Gil Vicente dominou, provando ter uma defesa sólida e concentrada, mas também dificuldades no remate final.

O principal momento de perigo da partida pertenceu à turma de Jorge Casquilha, com Wagner a ver a bola passar por cima da baliza gilista.

O próximo jogo de preparação do Moreirense está agendado para sábado, às 17h00, também no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, contra o Rio Ave.