O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, disse hoje que a receção ao Sporting Braga, da 28.ª jornada da I Liga em futebol, será um encontro entre «duas equipas muito pressionadas».
Na conferência de imprensa de antevisão da partida de sexta-feira, Inácio referiu que Moreirense (15.º classificado) e Sporting de Braga (quarto) «são duas equipas que precisam de pontos» e que querem ganhar.
«O Braga porque quer chegar ao terceiro lugar e nós porque não queremos descer de divisão. Ambas as equipas não alcançaram o que pretendiam no início da época. Nada está perdido e nada está ganho, mas penso que o Braga pensava estar numa situação diferente. A pressão está nas duas equipas», disse o treinador do Moreirense.
O técnico minhoto defendeu que os bracarenses sabem que «este jogo é determinante», porque se perderem em Moreira de Cónegos «podem perder, praticamente, o terceiro lugar para o Paços de Ferreira».
Quanto ao Moreirense, Inácio referiu que a vitória é «importante», mas matematicamente a manutenção ainda é possível em vários cenários.
«Nós se perdermos com o Braga, as coisas ficarão muito complicadas para nós, não impossíveis mas muito difíceis. A vitória é o que mais nos interessa, mas matematicamente nada é definitivo para nós. Diria que se ganharmos os próximos jogos em casa com o Braga e o Setúbal, ficamos na I Liga. Se não ganharmos em casa, poderemos ficar na mesma, mas ficamos com o coração nas mãos», afirmou.
Questionado sobre a decisão da Federação Portuguesa de Futebol de chumbar o alargamento da I Liga, Augusto Inácio disse nunca ter ficado à espera deste modelo para garantir uma "fuga" do Moreirense à despromoção e adiantou outros pontos do regulamento que, no seu entender, devem ser pensados.
«Não vou discutir se devia haver ou não, mas não foi uma discussão nada boa para o momento da época em que estamos. Mas para mim é muito mais sério o regulamento. Eu, como treinador de futebol, acho que seria muito mais sério se as últimas três jornadas fossem todas jogadas à mesma hora. Sei que as televisões têm interesses muito grandes, mas nós jogamos numa sexta-feira e o Olhanense e o Beira-Mar jogam no domingo já sabendo o nosso resultado. Tem de se decidir o que prevalece, se os interesses das televisões se os interesses desportivos», referiu o técnico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.