O Moreirense já iniciou o processo de licenciamento na UEFA para, caso consiga qualificar-se para as competições europeias pela via do campeonato, estar apto a disputá-las.

Segundo o ZeroZero, a equipa de Moreira de Cónegos está a tratar já deste processo para evitar o que aconteceu em 2018/19, quando esteve em posição privilegiada para garantir o acesso à Liga Europa - que acabaria por perder ficando em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães - mas não tratou da pré-inscrição e nem sequer teve essa hipótese.

Sendo assim, como o plantel orientado por Rui Borges está a realizar uma excelente temporada, sendo o atual sexto classificado da I Liga, a Direção do Moreirense não quis arriscar. Caso seja um dos três primeiros classificados (tendo em conta que do topo da tabela só Benfica, Sporting e FC Porto ainda estão em competição) a ganhar a Taça de Portugal, basta-lhe ficar no quinto lugar para chegar à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência. No caso de ser o Vitória de Guimarães a vencer a prova rainha, só o quarto lugar daria acesso às competições europeias.

O Moreirense soma nesta altura 38 pontos, menos oito do que o vizinho SC Braga, que ocupa esse último posto europeu e está a três dos vitorianos.