A formação minhota, que está estagiar em Ofir, averbou, assim, o primeiro triunfo da pré-temporada, depois de derrotas frente a Freamunde e Sporting de Braga B em ensaios anteriores.

Os minhotos tiveram de operar a reviravolta no marcador, depois de o Varzim ter entrado melhor no desafio e, aos 27 minutos, ter feito o 1-0, por intermédio de Romário, reforço brasileiro dos poveiros para esta época.

A resposta da equipa primodivisionária, que neste teste estreou no 'onze' inicial o reforço peruano Ubierna, surgiu ainda na primeira parte, num livre exemplarmente apontado por Nildo, aos 39 minutos.

Na segunda metade, com os treinadores de ambas as equipas a efetuarem muitas alterações, a partida perdeu qualidade e, embora tivesse pertencido ao Varzim as melhores oportunidade, acabou por ser o Moreirense a marcar, novamente de bola parada.

O reforço dos 'cónegos' Neto, de grande penalidade, aos 65 minutos, operou a reviravolta no marcador, apontado o 2-1, numa etapa complementar em que o central brasileiro Diego Galo também se estreou com a camisola do Moreirense.

A formação comandada por Pepa tem novo ensaio agendado para este sábado, frente ao Penafiel, enquanto que o Varzim fecha os jogos de preparação no mesmo dia, frente ao Vilaverdense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.