O Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, perdeu hoje, no regresso à competição dos médios brasileiros Júlio César e Tales, por 2-1 com o Famalicão, em jogo particular.
A equipa de Moreira de Cónegos até começou melhor a partida com um golo de André Luiz, aos 20 minutos de jogo. No entanto, o Famalicão conseguiu dar a voltar ao resultado com golos apontados por Bertinho (42 minutos) e por Bruno Teixeira (68).
O técnico do Moreirense Casquilha apostou num "onze" inicial composto por Ricardo Andrade, Ricardo Pessoa, Diego Gaúcho, Ricardo Fernandes, Nilson Júnior, Vinícius, Renatinho, Jô, Fábio Espinho, André Luís e Rafael Lopes.
Mas, os grandes testes deste particular eram a entrada dos médios Tales e Júlio César que ainda não puderam competir esta época devido a lesões. Pela primeira vez, os brasileiros puderam dar o seu contributo à equipa e mostrar trabalho a Jorge Casquilha.
Além de Tales e Júlio César, jogaram ainda Pintassilgo, Anilton, Pablo Oliveira, Wagner e Ghilas.
Promovido à I Liga, após sete épocas de ausência, o Moreirense ainda não perdeu esta temporada em jogos oficiais. No campeonato, soma cinco pontos, fruto de uma vitória caseira (3-1 sobre o Nacional da Madeira) e dois empates fora de portas, ambos por 1-1, primeiro com o Paços de Ferreira e depois com o Beira-Mar.
O próximo encontro oficial da turma vimaranense, a contar para a quarta jornada da I Liga, está agendado para dia 21, sexta-feira, pelas 20h15.
Comentários