O treinador do Moreirense quer ganhar sábado na receção ao Belenenses, mas espera que a partida da 22.ª jornada da I Liga em futebol seja "muito difícil".

"Espero um jogo de dificuldade, mas nós também temos as nossas armas e vamos tentar equilibrar o jogo e ganhar", disse o técnico Miguel Leal em conferência de imprensa.

Sobre o Belenenses, o treinador minhoto apontou-o como "um adversário forte especialmente do meio-campo para a frente" e que tem "um estilo de jogo bem assimilado e jogadores de qualidade".

O Moreirense tem conquistado mais pontos fora do que no seu estádio, somando duas vitórias caseiras e quatro fora de portas, mas confrontado com estes números, Miguel Leal recordou que "os pontos valem o mesmo".

"Tanto valem em fora como em casa. O importante é conquistarmos [pontos]. O objetivo do Moreirense é a manutenção, tem de fazer pontos e está a consegui-los. Eu também gostava de fazer mais pontos em casa. Do ponto de vista emocional é melhor para o clube mas mais importante é o clube atingir os seus objetivos", sintetizou o técnico.

Miguel Leal aproveitou mesmo para fazer um apelo aos adeptos para que "estejam preparados para um jogo difícil", mas compareçam com "a mentalidade de apoiar".

"Este jogo é muito importante. É importante apoiarem-nos do início até ao fim e ganhando este jogo ficamos muito perto do objetivo", referiu.

Esta semana a imprensa tem dado como possível a saída para a China do avançado brasileiro Rafael Martins, melhor marcador do clube (10 golos na Liga e mais quatro em outras competições) que está emprestado à equipa de Guimarães pelos espanhóis do Levante, mas Miguel Leal escusou-se a comentar esse tema.

Moreirense, 12.º classificado com 23 pontos, e Belenenses, décimo com 25, defrontam-se sábado pelas 16:15, no Estádio Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.