O Moreirense oficializou na manhã desta terça-feira a renovação de contrato com o treinador Rui Borges. O técnico acrescentou mais dois anos ao atual contrato, ficando agora ligado ao clube de Moreira de Cónegos até 30 de junho de 2026.

Rui Borges assumiu o leme da equipa principal de futebol do Moreirense no início da presente época e está a fazer do Moreirense a equipa sensação da presente edição da Primeira Liga.

Os cónegos ocupam, atualmente, um surpreendente sexto lugar na tabela classificativa, fruto de seis vitórias e três empates ao fem de 12 jornadas e têm o terceiro melhor registo defensivo da prova, com apenas dez golos sofridos, logo atrás de Benfica e FC Porto.

O Moreirense não perde há sete jorandas na Primeira Liga e não sofreu golos nos últimos quatro encontros, incluindo frente ao Benfica, na última jornada.

Natural de Mirandela, Rui Borges iniciou a carreira de treinador na época 2017/18, precisamente no clube da cidade natal, o Mirandela, no Campeonato de Portugal, então o terceiro escalão do futebol luso, e rumou à II Liga a meio da época seguinte, para orientar o Académico de Viseu.

Depois do emblema beirão, o treinador transmontano continuou no segundo escalão durante as épocas 2020/21, com um quarto lugar ao serviço da Académica, 2021/22, com um sexto lugar pelo Nacional, depois de ter iniciado o campeonato nos ‘estudantes’, e 2022/23, temporada em que foi novamente sexto, pelo Mafra, apesar de ter iniciado a competição no Vilafranquense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.