O Moreirense venceu, este sábado, o Belenenses SAD por 1-0 na Cidade do Futebol, em partida a contar para a 31.ª jornada da I Liga.
Moreirense e Belenenses mediam forças, mas com situações distintas na tabela.
A equipa de Moreira de Cónegos já com a manutenção assegurada e no oitavo lugar. O Belenenses SAD, mais aflito na tabela e à procura da tranquilidade.
Aos 9´ de jogo teve lugar o primeiro lance de perigo da partida. Finalização de Fábio Abreu depois de cruzamento de Luther e teve que ser Koffi a evitar males maiores. Pouco depois, o guardião dos azuis voltou a ser posto à prova depois de se ver frente a frente com Fábio Abreu.
Só dava Moreirense, e o Belenenses só conseguiu soltar-se um pouco da pressão adversária à passagem da meia hora. Marco Matias teve oportunidade para finalizar, mas acabou por chegar atrasado a um cruzamento de Phete.
Em cima do minuto 45´, Marco Matias voltou a estar perto do golo, acabando por ser Djavan a evitar males maiores.
Primeira parte com superioridade clara para o conjunto de Ricardo Soares. No segundo tempo, Koffi ainda tentou evitar o inadiável com uma defesa a remate novamente de Fábio Abreu logo abrir. Contudo, ao minuto 50´, o Moreirense chegou ao golo. Cruzamento de Pedro Nuno e Nuno Santos cabeceou para o fundo da baliza.
A partir daí, o Moreirense estava como queria, na gestão de uma vantagem e já se sabia que é muito difícil marcar golos a esta equipa de Ricardo Soares. O Sporting que o diga.
Contudo, os visitantes deixaram-se encostar muito lá atrás. Keita por pouco não empatou, com a bola a passar a rasar o poste já perto da compensação.
Em cima do apito final, o final acabou por ser dramático. Luís Godinho assinalou grande penalidade. Nuno Coelho falhou na conversão. Até final, o Moreirense ainda conseguiu marcar o segundo, mas o golo foi anulado pelo VAR, num jogo com 15 minutos de tempo extra.
Com este resultado, o Moreirense segura o oitavo lugar. O Belenenses SAD continua com quatro pontos a zona de despromoção e não sabe o que é vencer há seis jogos.
Comentários