Moreno congratulou o Benfica pelo triunfo, mas o treinador do V. Guimarães considerou exagerado o resultado, com os encarnados a vencerem o encontro por 5-1.

"Sabíamos que quem quiser pressionar alto pode desequilibrar-se atrás e foi isso que aconteceu. Começar por dizer que é uma vitória justa do Benfica, mas por número exagerados. Quando se perde por estes números, então tenho de dar os parabéns pela vitória. Nós poderíamos ter vindo aqui e baixar as linhas e não foi isso que fizemos. São números exagerados pela forma como Benfica fez. Foram golos estranhos. Não vamos desesperar. Não foi esse o registo ao longo da época", disse.

O técnico do V. Guimarães criticou ainda algumas falhas defensivas da sua equipa em alguns lances que resultaram nos golos do Benfica. "Primeiro surgiu de um ressalto e o segundo não é penálti. Não se tratou de falta de coragem, mas de alguma imaturidade de jogadores que pisaram o relvado da Luz pela primeira vez."

André Silva, autor do único golo do V. Guimarães na Luz, analisou a derrota

Análise

"Sabíamos das dificuldades de jogar aqui, mas estou muito orgulhoso da minha equipa. Viemos para jogar. Obrigado aos adeptos que vieram aqui. Não viemos apenas para jogar em contra-ataque", disse.

"Ao intervalo foi nos dito para continuarmos a pressionar em cima, porque nós não viemos aqui para nos esconder, mas para jogar. Sabemos o clube que representamos. Sofremos dois resultados negativos, porém temos um grupo forte e vamos responder no próximo jogo", acrescentou.