Moreno Teixeira deverá ser oficializado nos próximos dias como novo treinador do Grupo Desportivo de Chaves. O jornal Record avança na sua edição desta quarta-feira que o antigo treinador do Vitória de Guimarães já está em negociações com os responsáveis flavienses, e que as duas partes parecem caminhar para um entendimento.

Moreno foi o primeiro treinador a deixar um clube da Primeira Liga esta época, logo após o triunfo do Vitória de Guimarães diante do Estrela da Amadora, por 1-0, na primeira jornada da prova. Como o próprio referiu, na base da decisão esteve o afastamento dos minhotos da Liga Conferência Europa frente aos eslovenos do Celje.

Moreno, de 41 anos, assumiu a equipa vimaranense em julho do ano passado, substituindo no cargo Pepa, levando a equipa de Guimarães ao sexto lugar da edição anterior do campeonato e ao consequente apuramento para as rondas preliminares da Liga Conferência Europa.

O Vitória acabaria por ser eliminado na segunda pré-eliminatória daquela competição europeia, vencendo a primeira mão diante do Celje, por 4-3, e perdendo por 1-0, em casa, no segundo jogo, em que os eslovenos se impuseram no desempate por grandes penalidades.

O técnico, antigo jogador do emblema vimaranense, comandou a equipa em 47 partidas, já depois de também a ter orientado, de forma interina, por duas vezes em 2020/21.

Na terça-feira, o GD Chaves anunciou a saída do técnico José Gomes, depois de as duas partes chegaram a acordo para a cessação do vínculo existente. José Gomes, que na época passada não conseguiu evitar a despromoção do Marítimo, protagonizou a segunda chicotada psicológica da época na Primeira Liga.

José Gomes não resistiu aos maus resultados dos transmontanos no arranque da época: em cinco jornadas já disputadas no principal escalão do futebol português, o Desportivo de Chaves é a única equipa ainda sem pontos somados, ocupando o 18.º e último lugar da tabela classificativa, com cinco derrotas.

O emblema transmontano recebe o Estrela da Amadora, 15.º classificado, com quatro pontos, no domingo, às 15:30, em jogo a contar para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.