O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje a renovação do contrato com o defesa-central Moreno, de 35 anos, que vai cumprir, em 2017/18, a 11.ª temporada ao serviço do clube.

O emblema vimaranense frisou, em nota no sítio oficial, que o "acordo" foi "formalizado" hoje de manhã, conforme o "desejado pelas duas partes", depois de o treinador Pedro Martins ter já "demonstrado o interesse de que continuasse a integrar o grupo de trabalho", apesar da pouca utilização na última época - disputou oito jogos oficiais.

O técnico vitoriano revelou a vontade de continuar com Moreno no plantel em maio, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Feirense, da 34.ª e última jornada da I Liga - os vimaranenses perderam por 1-0 -, classificando o jogador como uma "peça muito importante dentro do balneário e uma referência como capitão".

Natural de Guimarães, o futebolista jogou ininterruptamente pelo Vitória entre 2004/05 e 2009/10 e, depois de passagens pelo Leicester City, de Inglaterra, em 2010/11, então na II Liga, e pelo Nacional, entre 2011/12 e 2012/13, regressou a Guimarães na época 2013/14, contabilizando até hoje 207 jogos e nove golos pelos minhotos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.