Morita foi a grande novidade na sessão de treino desta segunda-feira, após regressar da Taça Asiática. O Japão foi eliminado pelo Irão nos quartos-de-final - o médio do Sporting até marcou - mas não impediu a despedida da seleção nipónica da competição.

De regresso ao clube, Morita poderá estar perto de renovar com os leões. Segundo diz 'A Bola', o Sporting pretende renovar com o japonês, que termina contrato em 2026.

O internacional tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Chegou a Alvalade na época passada, depois de duas épocas nos Açores ao serviço do Santa Clara, entretanto despromovido à II Liga.

A cumprir a segunda época de leão ao peito, Morita tem sido uma escolha recorrente de Rúben Amorim no onze inicial do Sporting, somando até agora 19 partidas, nas quais marcou um golo e realizou três assistências.

No próximo jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, no terreno do Leiria, o médio deve ficar de fora por opção. O seu regresso está previsto para o jogo da I Liga, no próximo domigo, às 18h, na escaldante receção ao SC Braga.