Hidemasa Morita está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Sporting e as boas exibições ao longo deste período fazem com que os responsáveis leoninos estejam interessados em acertar já uma renovação de contrato.

O médio japonês, de 28 anos, chegou aos leões por 3,45 milhões de euros, estando atualmente num patamar salarial anual a rondar os 500 mil euros líquidos. Segundo A BOLA a proposta de renovação, que até já foi sugerida ao agente de Morita, Hiroyuki Honda, prevê um aumento para os 700/800 mil euros e uma extensão do vínculo de um dois anos, ou seja, até 2027/2028.

Além do aumentos nestas questões, também a cláusula de rescisão de Morita, que se tornou uma referência do meio-campo de Ruben Amorim nestas duas temporadas, aumentaria dos 45 milhões de euros para 60 milhões de euros. A próxima ronda negocial está agendada para breve e, segundo a mesma fonte, a renovação pode já ficar concluída uma vez que há interesse de ambas as partes.

Após seis anos na liga japonesa, Morita chegou a Portugal para representar o Santa Clara, em 2020/21, e as boas exibições tornaram-no um alvo apetecível para os clubes que lutam pelo título. O Sporting ganhou a corrida pleo japonês e a aposta revelou-se acertada uma vez que nestas duas temporadas já soma 64 jogos, oito golos e sete assistências.