Custódio Garcia, figura carismática do Vitória de Guimarães, clube que serviu durante mais de 50 anos, morreu hoje, aos 82 anos, revelou o sítio do clube vitoriano.

Sócio e antigo funcionário do clube vimaranense, Custódio Garcia foi ainda autor da «biografia mais completa do clube» vimaranense, tendo sido homenageado pela direcção em Setembro, durante o jantar comemorativo dos 88 anos do Vitória.

«Custódio Garcia deixa a todos os vitorianos uma marca de saudade e a ideia de que a sua própria vida se confunde com a história do Vitória de Guimarães», pode ler-se numa curta nota na página do clube na internet.

Liderou a Comissão de Fundos para um Vitória Maior e lançou em 2008 «a biografia mais completa do seu clube de sempre», considera o clube.

«Fruto de um espólio impressionante, que coleccionou durante grande parte da sua vida, com documentos e imagens alusivos à história do clube, Garcia era unanimemente reconhecido como o detentor do maior arquivo sobre o Vitória de Guimarães», acrescenta ainda.