Morreu José Antonio Reyes, antigo jogador do Benfica. O antigo extremo dos 'encarnados' faleceu este sábado, aos 35 anos, vítima de acidente de viação em Espanha, quando fazia a ligação entre Sevilha e Utrera a sua terra natal, revela o 'Diário de Sevilha'.

O acidente ocorreu esta manhã, às 11h40 local (10h40 em Lisboa) na auto-estrada A376, entre Sevilha e Utrera. A rádio 'Onda Cero' avança que o carro onde seguia Reyes despistou-se e saiu da estrada, incendiando-se. Fontes do 112 de Andaluzia confirmaram a agência EFE que os serviços receberam várias chamadas telefónicas a dar conta do sinistro.

O Sevilha também já confirmou a morte de Reyes, ele que foi formado no emblema andaluz.

"Não poderíamos dar uma notícia pior. Faleceu num acidente de automóvel o nosso querido José Antonio Reyes, Que descanse em paz", escreveu o Sevilha nas rede sociais.

Reyes jogou no Benfica na temporada 2008/2009, onde chegou com Quique Flores, proveniente do Atlético Madrid, por empréstimo. Na única temporada na Luz fez seis golos em 35 jogos e conquistou uma Taça da Liga,  concretizando um golo na final, frente ao Sporting.

Além do Benfica e do Sevilha (onde foi formado), Reyes jogou ainda no Real Madrid, Arsenal, Espanyol, Córdoba e nos chineses do Xinjiang Tianshan Leopard. Ao todo, conquistou cinco Ligas Europa (dois com o Atlético e três com o Sevilha), uma Liga Espanhola com o Real Madrid,  uma Liga Inglesa com o Arsenal onde também ganhou uma Taça de Inglaterra, além da Taça da Liga com o Benfica.

O avançado soma 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos.

Atualmente jogava no Extremadura UD, da 2.ª divisão de Espanha, onde fez nove jogos esta temporada.