Morreu José Antonio Reyes, antigo jogador do Benfica. O antigo extremo dos 'encarnados' faleceu este sábado, aos 35 anos, vítima de acidente de viação em Espanha, quando fazia a ligação entre Sevilha e Utrera a sua terra natal, revela o 'Diário de Sevilha'.

O acidente ocorreu esta manhã, às 11h40 local (10h40 em Lisboa) na auto-estrada A376, entre Sevilha e Utrera. A rádio 'Onda Cero' avança que o carro onde seguia Reyes despistou-se e saiu da estrada, incendiando-se. Fontes do 112 de Andaluzia confirmaram a agência EFE que os serviços receberam várias chamadas telefónicas a dar conta do sinistro.

O Sevilha também já confirmou a morte de Reyes, ele que foi formado no emblema andaluz.

"Não poderíamos dar uma notícia pior. Faleceu num acidente de automóvel o nosso querido José Antonio Reyes, Que descanse em paz", escreveu o Sevilha nas rede sociais.

Reyes jogou no Benfica na temporada 2008/2009, onde chegou com Quique Flores, proveniente do Atlético Madrid, por empréstimo. Na única temporada na Luz fez seis golos em 35 jogos e conquistou uma Taça da Liga,  concretizando um golo na final, frente ao Sporting.

Além do Benfica e do Sevilha (onde foi formado), Reyes jogou ainda no Real Madrid, Arsenal, Espanyol, Córdoba e nos chineses do Xinjiang Tianshan Leopard. Ao todo, conquistou cinco Ligas Europa (dois com o Atlético e três com o Sevilha), uma Liga Espanhola com o Real Madrid,  uma Liga Inglesa com o Arsenal onde também ganhou uma Taça de Inglaterra, além da Taça da Liga com o Benfica.

O avançado soma 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos.

Atualmente jogava no Extremadura UD, da 2.ª divisão de Espanha, onde fez nove jogos esta temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.