Morten Hjulmand está perfilar-se para ser um dos capitães de equipa do Sporting na próxima temporada.

O dinamarquês chegou ao Sporting no verão passado e não precisou de muito para se impôr no balneário e em campo, face à sua personalidade.

De acordo com o jornal A Bola, a candidatura para o lugar de capitão de equipa já foi aceite, pelo que o médio deverá integrar o trio de líderes na próxima época.

Faces às (prováveis) saídas de Adán e Luís Neto, dois dos capitães, Coates continuará como primeiro da hierarquia, seguido por Gonçalo Inácio. Mas com o uruguaio a entrar no último ano de contrato, e com Inácio constantemente cobiçado por emblemas estrangeiros, Hjulmand até poderá ser o grande capitão do futuro do Sporting.

"Vejo o Hjulmand como capitão porque tem essa característica e pode ser um dos capitães do Sporting, apesar de muito novo", referiu Amorim, no passado mês de novembro.

A estrutura de capitães deverá ter pelo menos três elementos, a que se pode juntar também Daniel Bragança, ele que usou a braçadeira no dia 3 de março, na receção ao Farense, face às ausências de Adán, Gonçalo Inácio, e porque Coates começou o encontro no banco.

Hjulmand chegou ao Sporting no último defeso, depois dos leões terem pago 18 milhões de euros pelo seu passe ao Lecce. Tem contrato até 2028 e uma cláusula de 80 milhões de euros.