Já se conhecem as razões que levaram ao castigo do Conselho de Disciplina. A Federação Portuguesa de Futebol decidiu divulgar o relatório do árbitro do encontro entre o Desportivo das Aves e o SC Braga.

Segundo avança o jornal Record, Fábio Veríssimo, juiz da partida, registou o comportamento incorreto dos adeptos arsenalistas.

Desta feita, o Conselho de Disciplina deverá ter-se focado neste relatório, tal como nos relatórios publicados pelos delegados Miguel Oliveira e Rui Pinheiro.

"durante a 1ª parte, e até aos 41 minutos, os adeptos do Sp. Braga que se encontravam na bancada por trás do banco, sempre que o jogador nº 23 do Aves jogava a bola entoavam cânticos da seguinte forma: ‘UHUHUHUH’.", é escrito no relatório.

O jogador em causa seria Amilton, extremo do clube de Vila das Aves, que se envolveu em vários desentendimentos até ser expulso, por ter agredido Goiano.

Recorde-se que o Conselho de Disciplina da FPF condenou o SC Braga a um jogo à porta fechada, depois de comportamentos racistas dos seus adeptos.