José Mourinho aconselha Pinto da Costa a manter Julen Lopetegui no comando do FC Porto para a próxima época. O treinador do Chelsea, recém-campeão inglês, lembra o caso de Jorge Jesus no Benfica que continuou à frente da equipa há duas épocas, mesmo sem ganhar qualquer título.

"Se o treinador escolheu um plantel, o clube acreditou nele, então não vejo razão por não ter uma segunda oportunidade. Se calhar é essa a estabilidade que Luís Filipe Vieira deu a Jorge Jesus após ele não ter ganho nada. O grande vencedor dessa filosofia foi Luís Filipe Vieira. É verdade que Pinto da Costa tem mudado muitos treinadores, mas ele também pode decidir não mudar", disse o técnico português, em entrevista à CMTV.

O Special One elogiou a campanha do FC Porto na Liga dos Campeões, apesar da goleada sofrida pelos "dragões" frente ao Bayern Munique por 6-1.

"O FC Porto fez uma excelente campanha na Liga dos Campeões e o Benfica não. Eles têm sido mais fortes no campeonato e o FC Porto é o campeão das competições europeias. Ele perdeu por 6-1, mas não foi com uma equipa qualquer. Eles não ganharam nada, mas estamos a falar de uma equipa nova", disse Mourinho, que ainda falou da final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o SC Braga.

"Espero uma grande final. Apesar de não estar em Portugal, a Taça é um momento muito especial na minha carreira", sublinhou Mourinho.

O Chelsea conquistou este domingo a Liga Inglesa, naquele que é o 22.º título da carreira de Mourinho.