A revista Sábado revelou esta quinta-feira o teor de algumas escutas gravadas no âmbito do denominado processo Cartão Vermelho. Uma delas inclui uma conversa entre José Mourinho e o agente Jorge Mendes, sobre o regresso de Jesus ao Benfica.

No diálogo em questão, que terá decorrido no dia 1 de julho de 2020, o atual técnico da Roma tentou colocar Laurent Blanc no clube 'encarnado'.

Segundo a publicação, "Mourinho pergunta que treinador Jorge Mendes vai meter no Benfica e Jorge diz que está numa guerra aberta com [Luís Filipe] Vieira, porque quer ir buscar Jorge Jesus. Mourinho diz a Jorge Mendes para não deixar Jorge Jesus ir para o Benfica. Mourinho comenta sobre Laurent Blanc. Jorge diz para Mourinho mandar uma mensagem a Luís Filipe Vieira sobre Laurent Blanc".

Luís Filipe Vieira acabou por contratar Jorge Jesus, que viria a ser despedido já no final de dezembro de 2021. Laurent Blanc encontra-se neste momento no comando técnico do Al-Rayyan, do Qatar.

Nas escutas foram ainda intercetadas conversas de Jorge Mendes sobre um possível regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, em janeiro de 2020.