Dirigentes dos dois clubes estiveram esta madrugada reunidos nos arredores de Lisboa a ultimarem os detalhes daquela que deve ser uma das transferências mais sonantes deste verão, devendo o negócio ficar concluído este fim-de-semana, antes do Sporting partir na segunda feira para França, onde vai realizar o estágio de preparação para a nova época.

João Moutinho é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou a elogiar publicamente o desempenho do médio, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de negócio para o Sporting, especialmente depois do jogador se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade, sendo mais ou menos público que o atleta perderia a braçadeira de capitão.

João Moutinho tem 23 anos (08/09/1986), foi formado na Academia de Alcochete e nas últimas temporadas foi um dos símbolos do Sporting.

Internacional português, o jogador falhou a presença no Mundial da África do Sul, depois de uma época menos conseguida.

Caso se confirme a transferência, como tudo indica, João Moutinho será o quarto reforço do FC Porto esta época, juntando-se ao defesa Sereno, ao médio Souza (Brasil) e ao médio ofensivo James Rodriguez (Colômbia).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.