O movimento "Dar Futuro ao Sporting", que nos últimos dois meses recolheu assinaturas para a marcação de um AG destitutiva, emitiu um comunicado onde apela à demissão de Frederico Varandas.

O grupo de adeptos garante que irá entregar, no próximo dia 7 de janeiro, toda a documentação necessária para a marcação da referida Assembleia Geral.

"O lema 'Unir o Sporting' [utilizado por Frederico Varandas na sua campanha] há muito que deixou de fazer sentido. Dividir para reinar passou a ser o caminho escolhido pelos Órgãos Sociais para a manutenção de cargos e hierarquias, com as quais todos são beneficiados exceto o Sporting. Um clube cada vez mais fechado para os seus sócios e aberto apenas a quem se aproveita dele", pode ler-se.

"Estamos preocupados com a sua doentia procura de divisão entre Sócios (e adeptos) do Sporting. [....] Estamos preocupados, visto que existem membros da direção que usam os seus cargos no Sporting para benefício pessoal. [...] Por tudo isto, Dr. Frederico Varandas, faça uso da sua alcunha e demita-se! Dê a palavras aos Sócios! Caso não o faça, na reunião de dia 7 de Janeiro iremos convocar uma Assembleia Geral Extraordinária Destitutiva, para dar voz aos sócios do Sporting Clube de Portugal!", garante o movimento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.