O treinador da Naval 1º de Maio assumiu hoje que a sua equipa é favorita frente à Académica, domingo, no jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, embora tenha de o demonstrar em campo.

«A Naval está mais forte que a Académica» afirmou Carlos Mozer justificando «pelo menos os últimos resultados assim o demonstram, assumimos favoritismo, estamos muito motivados, para vencer», vincou Carlos Mozer.

O técnico falou num crescendo da equipa nas últimas semanas para justificar a crença: «Nestas últimas sete semanas tenho constatado que a equipa mostra um crescendo muito grande, estamos mais fortes e acredito que consigamos conquistar a vitória».

A equipa Figueirenses não vence em casa há 338 dias, mas Mozer desvaloriza o facto: «Vamos defrontar a Académica e não a estatística, espero um grande jogo e naturalmente vencer».

O treinador da Naval rejeita que a equipa entre em campo pressionada pelo facto de comprometer a manutenção caso não vença, lembrando que «há toda uma segunda volta ainda para jogar».

«Nas duas últimas partidas empatámos, somámos pontos e continuo convicto de que seis vitórias, ou os pontos equivalentes serão suficientes para o nosso objectivo, pelo que espero que amanhã consigamos uma delas», vincou.

Naval 1.º de Maio e Académica, 16.º e 11.º da tabela, respectivamente, com dez e vinte pontos, defrontam-se pelas 16:00 de domingo, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, partida que será dirigida pelo albicastrense Carlos Xistra.