O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mostrou-se muito satisfeito com a assinatura de um novo contrato de patrocínio nas camisolas do clube 'encarnado' com a companhia aérea Emirates, e destacou o início de um novo ciclo na vida do emblema da Luz que, agora faz parte de um 'restrito grupo na elite mundial, em que muitos gostariam de estar, mas poucos o conseguem fazer'.

"A parceria que hoje celebrámos é um novo marco na vida do Benfica, projetando-nos a nível global e responsabilizando-nos como clube", afirmou o líder do Benfica, na cerimónia de oficialização do novo contrato de patrocínio com a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos que decorreu esta terça-feira no Estádio da Luz.

"O Benfica passa a fazer parte de um restrito grupo na elite mundial, em que muitos gostariam de estar mas poucos o conseguem fazer. Saberemos honrar essa responsabilidade", acrescentou Luís Filipe Vieira.

Já o presidente da companhia aérea, Sir Tim Clark, revelou que "enquanto um dos principais clubes na Europa e com um enorme apoio a nível internacional, o Benfica reúne todas as condições para fazer parte do portfólio de patrocínios da Emirates".

Nesta cerimónia participou também todo o plantel encarnado e o treinador Jorge Jesus.

Com a celebração desta parceria, a partir da próxima época e até ao final da temporada 2017/18, a Fly Emirates será o principal patrocinador do Benfica substituindo uma ligação que o clube tinha com a Portugal Telecom na última década.

Os valores desta parceria não foram divulgados pelo Benfica, nem pelo presidente do clube quando questionado sobre o assunto.