O lateral direito Falaye Sacko, do Vitória de Guimarães, foi convocado pelo Mali para os dois jogos com o Quénia, referentes à fase de apuramento para o Mundial de futebol Qatar2022, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa.

Totalista nas primeiras sete jornadas do campeonato, o jogador de 26 anos é opção para o selecionador Mohamed Magassouba na receção ao Quénia, em 08 de outubro, em Marrocos, para a terceira jornada do Grupo E da qualificação da Confederação Africana de Futebol (CAF), e para a visita à capital queniana, Nairobi, em 12 de outubro, para a quarta jornada.

Autor de um golo em 20 internacionalizações, Sacko foi totalista nos dois primeiros jogos do grupo E, que o Mali lidera com quatro pontos, após o triunfo na receção ao Ruanda (1-0) e o empate com o Uganda, fora (0-0).

Ligado ao Vitória de Guimarães desde a época 2015/16, o defesa já cumpriu 109 jogos oficiais pela equipa principal dos minhotos e estreou-se a marcar na presente temporada, na goleada caseira ao Vizela (4-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.