O museu do FC Porto lançou uma campanha internacional, denominada "O coração do Porto", através da qual pretende aproveitar os vários segmentos de turistas que visitam a cidade, tornando o espaço ponto de visita obrigatório.

“Assumindo o FC Porto como uma das mais valiosas instituições e marcas emocionais numa cidade que recentemente voltou a ser consagrada como melhor destino europeu, a mensagem assenta na simbiose histórica e cultural entre Porto, clube e cidade”, refere uma nota de imprensa do museu.

Segundo a mesma nota, “a campanha arranca esta semana com exposição gradual em todos os suportes na cidade e além-fronteiras” e, para lá de visitas ao museu, pretende também dinamizar visitas ao estádio do Dragão”.

O espaço âncora do Museu FC Porto possui uma área total de 7.000m2 - dos quais 4.000m2 expositivos, dividida por 27 áreas temáticas.

Desde a sua abertura, em 2013, o museu já recebeu mais de 410 mil pessoas, tendo no ano passado a percentagem de turistas estrangeiros sido de 40%.