O potencial global da equipa titular do Sporting no próximo dérbi, a nível de mercado de transferências, é superior ao do Benfica em cerca de 24,5 milhões de euros, escreve esta sexta-feira o diário Record num exercício teórico de quanto vale cada onze titular no próximo domingo.

Mas vamos às contas do referido diário desportivo, que cruza os possíveis titulares do próximo jogo na Luz com os valores atribuídos aos jogadores de Benfica e Sporting pelo site alemão de referência.

Ora, segundo os valores do site 'Transfermarkt', o onze titular do Sporting 'dá goleada' ao potencial valor do onze do Benfica em cerca de 24,5 milhões de euros, e sem contar com os 4 milhões de euros atribuídos ao valor de André Carrillo.

O onze leonino é avaliado em 105,5 milhões de euros com Rui Patrício (15 milhões de euros), Ricardo Esgaio (3,5 milhões de euros), Paulo Oliveira (7,5 milhões de euros), Naldo (2,5 milhões de euros), Jefferson (9 milhões de euros), João Mário (8 milhões de euros), Adrien (12,5 milhões de euros), William Carvalho (26 milhões de euros), Bryan Ruiz (5 milhões de euros) Teo Gutiérrez (3,5 milhões de euros) e Slimani (13 milhões de euros).

Já a equipa 'titular' do Benfica é avaliada em 81,05 milhões de euros com Júlio César (1,3 milhões de euros), Sílvio (2 milhões de euros), Luisão (3 milhões de euros), Jardel (5,5 milhões de euros), Eliseu (2,5 milhões de euros), André Almeida (5,5 milhões de euros), Samaris (9 milhões de euros), Gonçalo Guedes (3,75 milhões de euros), Gaitán (30 milhões de euros), Mitroglou (8,5 milhões de euros) e Jonas (10 milhões de euros).