O Nacional apresentou-se este sábado oficialmente, com seis reforços e a ambição de qualificar-se para uma prova europeia na época 2013/2014 da I Liga portuguesa de futebol.

O plantel dos insulares ainda não está encerrado, admitindo-se que até a data do fecho das inscrições o clube possa vender e contratar jogadores, consoante as necessidades.

Nuno Sequeira (ex-Leixões), Bruno Moura (ex-Angra dos Reis), Zainadine (ex-Muçulmana de Maputo), Rafa Sousa (ex-Penjafiel), João Barreto (ex-Porto-Santense) e Djianiny (ex-Olhanense) são os reforços contratados pelo clube da Chopupana para "atacar" o objetivo Liga Europa.

Apresentados os jogadores individualmente, o capitão Mateus foi o primeiro a usar da palavra, deixando aos adeptos a promessa de «um grupo de jogadores a dar o seu máximo para levar o clube a mais uma qualificação europeia».

Já o técnico Manuel Machado, manifestou a sua convicção de que todos juntos - adeptos, dirigentes, jogadores e técnicos - "será possível ultrapassar os muitos desafios para que em maio o clube possa festejar mais um sucesso".

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, também esteve presente e, após elogiar o papel do clube na promoção do desporto madeirense e da própria Região, salientou que continua a contar com o clube.

«Continuamos a contar com o empenhamento, ambição e alma para levarem bem longe o nome do Nacional, pois quando o fizerem, estão também a levar bem longe o nome da Madeira"», reforçou.

Admitindo que se atravessam tempos difíceis, fez questão ainda de agradecer «o enorme esforço da direção do Nacional», deixando a promessa de grande solidariedade e também de um «grande esforço no sentido de continuar a apoiar o Nacional e toda a prática desportiva da Região».

A terminar a apresentação, realizou-se um jogo entre todos os atletas provenientes das camadas jovens e a equipa principal.

Veja aqui a entrevista de Manuel Machado ao SAPO Desporto sobre as expectativas para a época que entra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.