“Não dependemos só de nós, mas enquanto tivermos possibilidades vamos tentar lutar até ao fim para sermos o melhor segundo”, disse o técnico escolhido para abordar essa terceira jornada da Taça da Liga.
Rodrigo Souza desdramatizou o facto de o Nacional vir de cinco derrotas consecutivas: “Primeiro temos de pensar neste jogo, e fazer valer a velha máxima ‘o que passou passou’. Vamos olhar em frente, as coisas estão com tendência a melhorar e vamos pensar no próximo jogo da melhor forma possível para tentar conseguir essa vitória, que é importante para a equipa e para continuar na competição.”
Da parte dos vimaranenses, o Nacional espera “um Guimarães forte, como sempre foi". "Uma equipa boa e que sempre dá luta nos jogos contra nós.”
Ainda sobre a sua equipa, Rodrigo Souza diz que uma vitória sobre o Guimarães “poderá dar confiança aos jogadores, principalmente quando vêm de uma fase que não tem sido muito boa”, isto tendo em conta a jornada da Liga daqui a uma semana e a recepção ao FC Porto.
Rodrigo Souza pronunciou-se ainda sobre a proximidade do regresso do treinador principal, Manuel Machado: “É verdade. Estamos felizes porque ele está muito bem, mas no momento o nosso treinador é o Jokanovic e temos de seguir a filosofia dele. Quando o presidente achar que o professor está bem para voltar, vamos estar contentes e seguir para a frente.”
Quanto à equipa, nota-se a estreia de Juliano, que regressou ao clube após um período de empréstimo e o regresso de Luís Alberto, após cerca de um mês de ausência devido a lesão.
O jogo está marcado para as 20:15 horas de domingo, no Estádio da Madeira e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.
Lista de Convocados:
- Guarda-redes: Bracalli e Elisson.
- Defesas: Felipe Lopes, Nuno Pinto, Patacas, Tomasevic e Abdou.
- Médios: Cléber, João Aurélio, Juliano, Leandro Salino, Luís Alberto, Pecnik e Pedro Pacheco.
- Avançados: Amuneke, Anselmo, Edgar Costa e Edgar Silva.
Comentários