O Sporting-Nacional continua empatado a zero, mas o Nacional está mais espevitado no encontro e foi mesmo a equipa madeirense a que esteve mais perto de marcar, por Diego Barcelos.

Leonardo Jardim apostou na entrada de Slimani logo no reatamento do jogo e o argelino atirou para defesa apertada de Gottardi aos 53'. Contudo, a resposta do Nacional foi ainda mais perigosa e esteve à vista o 0-1: Djaniny combinou com Diego Barcelos e o nacionalista atirou a rasar o poste já só com Rui Patrício pela frente.

Aos 63' Slimani marcou mesmo mas o árbitro anulou o lance para desespero das bancadas de Alvalde. Numa decisão polémica, Manuel Mota inviabilizou o golo ao argelino.

O Sporting tenta esta noite recuperar a liderança da I Liga de futebol, ao receber no Estádio José Alvalade o Nacional, em jogo da 14.ª jornada da prova.

Depois de, na sexta-feira, o FC Porto ter goleado (4-0) o Olhanense, no Dragão, e o Benfica ter ido vencer (2-0) em casa do Vitória  de Setúbal, os “leões”, que caíram para o terceiro lugar a um ponto dos dois rivais, podem recuperar o primeiro lugar, caso vençam os insulares.