O Nacional-Sporting, da 13.ª jornada da I Liga, continua em risco de não se realizar esta tarde, à partir das 18h30, devido ao mau tempo que assola o arquipélago da Madeira.

A costa norte e as regiões montanhosas da ilha da Madeira estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros fortes associados à depressão Filomena. O aviso vermelho vigora entre as 18h00 de hoje e as 03h00 de sexta-feira.

O arquipélago está também sob aviso laranja por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de nordeste com cinco a seis metros, que podem atingir os 10 metros, e ainda sob aviso laranja devido à previsão de vento de norte/nordeste, com rajadas até 90 quilómetros por hora, em especial nos extremos leste e oeste, sendo até 110 quilómetros por hora nas terras altas, e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira.

O Estádio do Nacional, na Madeira, está a ser fustigada com ventos fortes e chuva intensa, de acordo com imagens da Sport TV. Localizada a 680 metros de altitude, o estádio poderá reunir condições para a prática desportiva.

Além do vento forte e chuva, é esperado o aparecimento de nevoeiro no recinto, algo já comum.

"Se chover, a base das nuvens poderá estar abaixo dos 600 metros e o estádio ficará no meio do nevoeiro", disse Vítor Prior, do IMPA ao 'DN Madeira', esclarecendo que, de acordo com a previsão meteorológica, "o tempo não será muito favorável à realização de eventos".

Já esta quarta-feira o avião que transportava a comitiva do Sporting teve inúmeras dificuldades em aterrar o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo. A má visibilidade que afeta a zona do Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, no concelho de Santa Cruz, zona leste da ilha, obrigou a que dois voos, entre os quais o da equipa 'leonina', fossem reencaminhados para o Porto Santo. Numa segunda tentativa, o avião que transportava os 'leões' conseguiu aterrar, na véspera de defrontar o Nacional, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Nacional-Sporting, da 13.ª jornada da I Liga, está agendada para às 18h30 desta quinta-feira. Os 'leões' entram para esta ronda na liderança da prova com 32 pontos, mais quatro que FC Porto e Benfica.

Pode acompanhar o Nacional-Sporting no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.