O antigo guarda-redes Vítor Baía considerou esta quinta-feira que «nada está decidido» em relação ao vencedor da I Liga de futebol, admitindo que «pequenos detalhes» poderão fazer a diferença entre Benfica e FC Porto.

«Vai ser equilibrado, nada está decidido, vai haver campeonato até ao fim e será definido em pequenos detalhes», disse o antigo guarda-redes dos “dragões” e da seleção portuguesa.

À margem do lançamento da campanha nacional "Educar para a ética no desporto", em Guimarães, Baía sublinhou que «tem havido um enorme equilíbrio» entre os dois clubes, admitindo igualmente que o jogo entre as duas equipas, na penúltima jornada, poderá ser decisivo para encontrar o campeão.

«Não se pode fazer futurologia, ainda faltam alguns jogos, mas se FC Porto e Benfica mantiverem o nível que vão tendo até aqui, poderá ser um jogo decisivo. Vamos ver, porque ambas as equipas poderão ainda perder pontos», acrescentou.

O antigo guarda-redes disse ainda que FC Porto e Benfica são as equipas que estão a jogar melhor futebol e que, «acima de tudo, estão mais equilibradas».

«E é com regularidade que se vencem campeonatos», considerou, acrescentando que se pode registar um caso «único» na história do futebol português, pois há a possibilidade de o segundo classificado terminar invicto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.