O Benfica definiu Shoya Nakajima como alvo para precaver uma eventual saída de Eduardo Salvio no final da temporada. A informação é avançada esta sexta-feira na edição impressa do jornal Record, que escreve ainda que o internacional japonês está bem referenciado pelos dirigentes 'encarnados'.

O clube da Luz já tinha apresentado em dezembro uma proposta de 3,5 milhões de euros por metade do passe de Nakajima, Na altura o extremo estava emprestado pelo FC Tokyo e a oferta foi rejeitada pelo presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio.

Os 'encarnados', adianta o Record, estão a ponderar avançar novamente para a contratação do japonês, mas enfrentam a forte concorrência de Galatasaray e Borussia Dortmund. O Sporting já tinha tentado a contratação de Nakajima, mas a proposta foi sendo rejeitada pela SAD algarvia que pretende rentabilizar o investimento feito no jogador de 23 anos.

Nakajima já conta com duas internacionalizações pela seleção do Japão e a boa época que tem vindo a realizar no Portimonense pode garantir-lhe um lugar nas escolhas finais do selecionador nipónico. O extremo de 23 anos já foi utilizado por Vítor Oliveira em 28 jogos esta temporada, apontando nove golos.

A eventual convocatória para o Mundial poderá aumentar a cotação do atleta japonês e o número de interessados, pelo que o Benfica terá mais dificuldades em contratar o internacional japonês.