O internacional português Nani justificou hoje o resultado negativo do Sporting frente ao Arsenal (1-5), na Liga dos Campeões, com o facto de os jogadores estarem a “adaptar-se ao novo treinador”, João Pereira, recém-chegado ao comando técnico.
“Falar do Sporting agora não é muito justo, mas tem vindo a fazer uma excelente época, com excelentes jogadores e uma estrutura que está muito consistente. Eles sabem o que estão a fazer. Estão num momento difícil, porque trocaram de treinador, estão a adaptar-se ao novo treinador, mas acredito que o sucesso vai continuar e manter-se no clube, porque as bases estão lá e há talento”, assegurou o extremo de 37 anos.
À margem da inauguração da Arena Portugal, por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Nani, que ainda se encontra em atividade, ao serviço do Estrela da Amadora, que também disputa a I Liga de futebol, considera esse período inicial de “adaptação” um processo natural cujo sucesso será “uma questão de tempo”.
“De início, pode mexer com alguns jogadores ou a estrutura, mas nós, os atletas, somos muito inteligentes e preparados para isso, para nos adaptarmos a quaisquer circunstâncias e agora, com novo treinador, terão de adaptar-se. Acredito que o modo de jogar possa ser o mesmo, pois já estavam a preparar o João Pereira há algum tempo e acredito que vai ter sucesso também, é uma questão de tempo”, considerou o campeão europeu por Portugal.
João Pereira, que sucedeu a Rubem Amorim – agora treinador do Manchester United –, estreou-se ao comando dos ‘leões’ com uma goleada por 6-0 ao Amarante, para a Taça de Portugal, na sexta-feira, mas, na terça-feira, foi goleada em casa por 5-1 pelo Arsenal, na quinta ronda da fase de liga da ‘Champions’.
Por seu lado, o avançado Éder, o ‘herói’ do título de 2016, comentou a polémica em torno do jogador ‘leonino’ Geovany Quenda, considerando que a sua estreia por Portugal estará iminente em função da qualidade que apresenta.
“Tem um talento incrível, vai continuar a trabalhar e seguramente que irá ter muitos jogos na seleção e dar o seu melhor em prol de Portugal”, vaticinou o antigo avançado, autor do golo que valeu a Portugal a conquista do seu título europeu.
Comentários