As duas expulsões no dérbi com o Nacional deixaram o treinador do Marítimo, Ivo Vieira, insatisfeito com os seus jogadores, a quem pediu maior competência no aspeto mental.

"A responsabilidade é sempre minha e assumo-a. Temos de entrar na cabeça dos jogadores, têm de ser mais competentes a esse nível e é para isso que trabalhamos diariamente", afirmou o técnico na flash-interview da SportTV, abordando ainda a expulsão de Marega no jogo anterior e a sua indisponibilidade para o desafio seguinte com o Sporting: "É público o que aconteceu com esse jogador. Acima de tudo temos de ter respeito por quem está disponível, é com esses que contamos."

Já na análise ao jogo, o treinador maritimista lamentou a prestação no segundo tempo. "Entrámos muito bem no jogo, fomos a melhor equipa na primeira parte mas sofremos um golo contra a corrente e com alguma sorte. Reagimos bem e justamente chegámos à igualdade. A segunda parte resume-se a um lance menos feliz de um atleta nosso no início da segunda parte e consequente expulsão", frisou, sem deixar de fazer uma ressalva: "Temos os mesmos pontos que o nosso adversário, não estamos assim tão mal."

"Vamos trabalhar para voltar num momento melhor no jogo com o Sporting, não adianta chorar sobre o que passou", concluiu Ivo Vieira.