Luís Filipe Vieira direcionou baterias para o futuro do Benfica, num discurso proferido na cerimónia do 26.º aniversário da Casa de Pretória, África do Sul. O líder do Benfica voltou a elogiar o papel dos sócios no crescimento do clube.

"Do Benfica conhecem a mudança que atravessou, sabem que recuperou o seu lugar como maior clube português, que recuperou a credibilidade do passado e a grandeza que sempre teve. E tudo isto graças aos Sócios e adeptos", disse o presidente dos "encarnados".

O líder das "águias" elogiou o trabalho feito até agora, prometendo não desvirtuar o que tem sido feito no clube.

"Construímos alicerces sólidos, somos hoje um clube conhecido e admirado em todo o Mundo, como um clube moderno, inovador e formador. Mas, se conseguimos chegar até aqui, foi porque tivemos a capacidade de não comprometer o futuro do Benfica por uma visão de curtíssimo prazo. Vamos continuar a caminhar com os pés bem assentes no chão, sem que isso comprometa a nossa ambição nem a nossa vontade de continuar a ganhar", frisou o presidente do Benfica.

Apesar das dificuldades financeiras com que se depara o futebol português e as contenções a que os clubes estão obrigados, Luís Filipe Vieira garante que o clube vai continuar a investir.

"Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, de algumas dificuldades e alguns riscos. Mas vou ser claro: ao falar de dificuldades e de riscos, estou também a falar de oportunidades e da nossa capacidade e energia. Ela está longe de se ter esgotado! Foi assim no passado, é assim no presente, e assim continuará a ser no futuro", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.