
Marco Silva declarou que a vitória sobre o Braga ao cair do pano foi justa para o Sporting. "Não é fácil fazer o que fizemos aqui em Braga. Depois o jogo ficou mais repartido. Acabámos por ser felizes num grande golo do Tanaka. Parece-me justo", afirmou o técnico.
Em declarações prestadas na flash-interview da SportTV, o treinador do Sporting destacou ainda a intensidade da partida. "O jogo não fugiu ao que esperávamos. Foi de alta intensidade e de duelos individuais. Sabíamos que querendo assumir o jogo não podíamos perder a bola em zonas perigosas. Na primeira parte houve um ou outro lance em permitimos algum perigo nesses momentos. Foi um bom jogo, com grande intensidade, em que as duas equipas disputaram cada lance com grande intensidade. Merecemos a felicidade no último lance".
Sobre o aparecimento decisivo de Tanaka nos leões, Marco Silva elogiou o avançado japonês: "É uma qualidade inata que ele tem, uma capacidade de finalizar muito grande com a perna esquerda. Está com seis meses em Portugal e as coisas demoram o seu tempo. Vai tendo mais minutos e aparecendo, ele como outros, e é disso que a equipa precisa".
Confrontado ainda com a série de seis vitórias seguidas do clube numa fase onde passou por alguma turbulência, o técnico reiterou que viveu este período com calma e naturalidade. "O grupo esteve sempre blindado, o meu discurso foi sempre o mesmo. É algo que não me afeta muito. O futebol também vive de momentos menos bons. Gostamos mais quando trabalhamos de forma calma e natural mas os jogadores estão concentrados no trabalho", concluiu.
Comentários