Tem sido uma época feliz para Rodrigo Gomes e é o próprio a reconhecê-lo. "Tenho conseguido marcar, assistir e jogar mais, que eram objetivos meus. O Estoril proporcionou-me isso. Estou a melhorar, estou a crescer e estou muito feliz, vir para cá foi uma decisão muito boa.”

À Renascença, na rubrica 'Bola Branca', o internacional sub-21 fez um balanço da época até este momento e destaca o feito da equipa canarinha, que venceu o FC Porto em duas ocasiões. Aliás, um dos triunfos permitiu mesmo aos estorilistas estarem na final-four da Taça da Liga pela primeira vez na história.

"Não é muito usual [uma equipa vencer duas vezes o FC Porto na mesma época], mas eu acho que é muito pelo acreditar. Acreditar no nosso potencial, no nosso valor. Nós entramos em todos os jogos para vencer e, felizmente, conseguimos vencer no Dragão e na Taça da Liga, em casa. É algo que nos dá muita confiança.”

Rodrigo Gomes revelou ainda quais as principais referências no mundo do futebol, uma delas sem grande surpresa. "O meu ídolo de infância é o Cristiano Ronaldo, não só pelo jogador que é, mas também pela forma como pensa. Está sempre focado, sempre nos limites e eu tento incutir isso no meu dia a dia. O João Cancelo é um lateral mais ofensivo, que também joga tanto à direita como à esquerda, e é alguém que eu gosto muito de ver jogar, por ter essa facilidade de jogar em várias posições.”