O FC Porto lidera isolado o campeonato nacional, e ainda não sofreu nenhuma derrota na competição. André Villas-Boas acredita que jornada após jornada o FC Porto vai manter-se no ciclo positivo das vitórias mas também assume que é «perfeitamente possível e enquadável o FC Porto não ser campeão».

«Acho perfeitamente possível e enquadrável o FC Porto não ser campeão. Já nos apontaram um ciclo negativo mas queremos acreditar que o que fazemos é suficiente para mantermos um ciclo positivo. O futebol é muito imprevisível para ditar resultados, até matematicamente sermos campeões tenho de ter isso em conta.»

Sobre os directos perseguidores, o técnico portista afirmou que a equipa de Jorge Jesus está «no topo da motivação» mas contrapõe com o facto de quem lidera também está motivado em ser campeão.

«Do outro lado enfrentamos uma equipa muito motivada, é uma equipa que está no topo da motivação. Não há melhor motivação que acreditar em ser campeões. Se os outros se sentem motivados nós também teremos de sentir.»

O FC Porto ainda não perdeu esta época para o campeonato nacional e André Villas-Boas confessa que a invencibilidade portista não é uma obsessão para a equipa.

André Villas-Boas assume no entanto que é um estímulo importante não ter sofrido derrotas, mas só fará sentido no caso do FC Porto conquistar o título nacional, o principal objectivo dos portista.

«Não é uma obrigação manter a invencibilidade. Pode ser um estímulo importante, mas sem títulos não tem valor nenhuma, só fará sentido se formos campeões. O nosso compromisso é que vitória após vitória nos leve a um título muito desejado.»

«Sou o que sou porque tenho um núcleo de jogadores com muito talento. São eles que nos levam ao sucesso», referiu ainda Villas-Boas, sobre os excelentes resultados que tem apresentado no seu primeiro ano como técnico do FC Porto.

O técnico português desmentiu ainda as contratações de Lima e Sílvio ao Sporting Braga.
O FC Porto recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato nacional. O jogo tem início às 19h45 e será apitado pelo árbitro Jorge Sousa.