Marco Silva ficou satisfeito com o triunfo alcançado em Coimbra, que coloca o Estoril a um ponto do quarto lugar da I Liga. Apesar de todas as contrariedades e de a equipa não vencer há quatro jogos, o treinador dos Canarinhos sublinha que o objetivo passa por vencer todos os jogos.

"Não está fácil: temos lesões, castigos, o mercado também não ajudou. Falavam que não vencíamos há quatro jogos mas esqueceram-se que não perdíamos há seis. Conseguimos dar resposta, vamos continuar a assim. A ambição estará sempre presente. Estar no quarto, quinto ou sexto lugar, jogar com o Braga, Benfica ou FC Porto é indiferente... O SC Braga é mais um jogo que queremos ganhar", sublinhou o treinador do Estoril que na próxima ronda recebe o Braga.

Depois de marcar em Coimbra, o Estoril baixou as linhas e apostou no contra-ataque. Marco Silva explica o recuo da equipa: "Não podemos pedir ao Estoril para vir a Coimbra e ter 60, 70 por cento de posse de bola. A Académica tem valor. Fizemos golos numa excelente jogada, podíamos ter feito antes. Na segunda parte, a Académica arriscou mas não me lembro de uma oportunidade sem ser de bola parada. Fomos justos vencedores num jogo equilibrado", afirmou.

O Estoril venceu a Académica por 1-0 e subiu ao quinto lugar da I Liga.