Rui Vitória relativizou esta tarde o impacto da ausência do avançado Jonas na equipa do Benfica que vai defrontar este sábado o Tondela, em partida a contar para a primeira jornada da Liga 2016/17.

O jogador brasileiro de 32 anos lesionou-se no tornozelo e poderá falhar os jogos dos encarnados durante quase um mês, mas o técnico encarnado não se quis comprometer com prazos para o regresso.

"O meu grupo de trabalho é fantástico e o trabalho que temos feito tem sido muito positivo. Não está o Jonas, que é um belíssimo jogador, mas estará outro jogador que irá dar conta do recado. Aqui não há dramas, há soluções", declarou o treinador do Benfica na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os beirões, realizada esta sexta-feira no Estádio da Luz.

Quanto ao tempo de ausência, Rui Vitória jogou à defesa: "Estamos em crer que pode não ser uma coisa muito alargada no tempo, ainda é cedo para dizer."

Já sobre o desafio em si contra a formação orientada por Petit, o treinador campeão nacional não poupou elogios aos beirões. "É um jogo de início de campeonato contra uma belíssima equipa, que tem feito um início de época positivo e que vai querer entrar forte em casa. O que nos resta é sermos iguais a nós próprios, estarmos conscientes do nosso valor e da nossa grandeza. Vamos a Tondela para ganhar, respeitando o adversário", resumiu.

A polémica em relação às condições do relvado do Estádio João Cardoso não passou ao lado de Rui Vitória, que lembrou o facto da liga portuguesa ser agora alvo de maiores atenções, por ser o campeonato do campeão europeu de seleções. "Temos a certeza que vamos ser bem recebidos em Tondela. Temos de arranjar todas as condições, as melhores possíveis, para proporcionar bons espetáculos. Somos o campeonato do campeão europeu. Tudo devemos fazer para haver todas as condições e isto não tem a ver só com o Tondela", sentenciou.