O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, assumiu a superioridade do Benfica no jogo da 26ª jornada que terminou 4-0 para os encarnados. O técnico da formação de Vila do Conde falou ainda em erros da sua equipa e recusou individualizar os pormenores que permitiram à equipa do Benfica somar o nono triunfo consecutivo frente ao Rio Ave.

"Nós tentámos construir o nosso jogo por trás. Sabíamos da pressão que o Benfica exerce e tentámos contrariar com o Filipe mas os golos surgem na maior organização ofensiva do Benfica. Neste momento da época, a nossa ideia está consolidada, não vou entrar em banalismos dos erros individuais. O 2-0 surge em falhas colectivas e depois é difícil controlar o jogo frente a uma equipa como o Benfica. É justo, não fizemos nada para contrariar o resultado final. Dois penalties na segunda parte, são coisas que temos de analisar", afirmou Nuno Espírito Santo em conferência de imprensa.

"O nosso campeonato ainda está vivo, ainda temos duas meias-finais para jogar, temos de saber o que fazer para contrariar este tipo de erros. O erro é colectivo: é meu, é de quem joga, o erro é nosso. O grande trabalho que temos pela frente é identificar se o erro é individual ou tático" sentenciou Nuno Espírito Santo.