O antigo presidente da Câmara Municipal de Braga, e conhecido adepto do Sporting local, teceu duras críticas à política de contratações da direção liderada por António Salvador e levantou questões em torno do empréstimo de Wallace ao Mónaco num negócio mediado por Jorge Mendes.

"Há coisas que me fazem confusão. Como é que o Wallace, a contratação mais cara da história do SC Braga, fica aqui algumas semanas e depois é emprestado ao Mónaco? Não gosto de ver o meu clube como barriga de aluguer. Sei que o Jorge Mendes foi no passado um amigo do SC Braga, mas não posso concordar com esta política", começou por dizer o antigo autarca socialista.

"A Direção devia ser mais transparente nos negócios e explicar os contornos dos mesmos aos sócios. O Gil Dias, que ainda tem idade de júnior, é emprestado ao Mónaco com que intenção? Não se percebe. É preciso clareza, verdade e rigor. Não podemos ser uma barriga de aluguer e alvo de jogadas de fundos de empresários. António Salvador tem que dar uma explicação", afirmou Mesquita Machado ao diário A Bola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.