Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, e de João Mário, jogador dos encarnados, após a vitória por 1-0 sobre o Estoril.

Roger Schmidt

Como se explicam as Dificuldades da equipa? "A questão é sempre a mesma, se não aproveitamos as nossas oportunidades, temos de nos manter calmos, pacientes e acreditar até ao fim. Acho que o Estoril é muito melhor do que a posição que ocupa na tabela e mostraram isso hoje. Têm jogadores muito bons, são muito fortes em transições. Foi uma tarefa difícil. No final das contas não interessa como, interessa que ganhámos".

FOTOS: Veja as melhores imagens do jogo

Substituições tardias: "Estou sempre a pensar em tudo, mas é preciso encontrar o timing certo. Estávamos bem no jogo e não era preciso fazer alterações antes. Os jogadores que entraram estiveram bem, deram-nos energia".

Muitas mexidas no 11 inicial: "Não posso explicar todas as mudanças. Temos três jogadores lesionados e, por isso, precisámos de mudar jogadores. Não posso explicar todas essas mudanças agora".

Sabor da vitória nos descontos: "É bom ganhar o último jogo antes da paragem de seleções porque temos de viver com este resultado duas semanas. Perdemos o primeiro jogo na Liga e depois vencemos sete seguidos, isso é importante. Temos de aproveitar esta confiança e este sucesso para continuarmos a evoluir, ainda temos potencial para mais".

Porquê Kökçü não jogou? "Acho que é um pequeno problema físico."

João Mário

Dificuldades do Benfica: "Defrontámos um bom adversário, cuja qualidade não representa a classificação que tem. Uma equipa muito bem organizada, estiveram bem, com mérito. Tivemos chances que não conseguimos concretizar, foi muito por aí. Eles tiveram algumas oportunidades, nós também, sobretudo na primeira parte. Quando jogas fora e não marcas logo fica mais difícil, mas merecemos a vitória. Fomos a equipa que quis mais e criámos mais oportunidade"

Triunfo importante após derrota e antes da pausa: "Vai haver pausa, sim, mas houve uma derrota [com o Inter] e queríamos reagir. Conseguimos, neste jogo há que focar nos três pontos, que foi o mais importante", finalizou.

O Benfica venceu hoje na visita ao Estoril Praia por 1-0, na oitava jornada da I Liga de futebol, com um golo já no período de descontos e assumiu a liderança isolada do campeonato de forma provisória.

No Estoril, um golo do defesa António Silva, aos 90+3 minutos, garantiu o sétimo triunfo consecutivo dos ‘encarnados’ no campeonato, que lideram com 21 pontos, mais dois do que Sporting, que apenas joga no domingo. Já o Estoril Praia somou a segunda derrota consecutiva e é 18.º e último, com apenas quatro pontos, com um único triunfo na prova, conseguido na segunda jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.