O treinador do Benfica. Jorge Jesus, salientou «a época brilhante» protagonizada pelo clube encarnado, preferindo, no encerramento, «valorizar mais isso do que o que o FC Porto fez».

«Tenho de falar do Benfica e do que fez. Temos cultura desportiva, sabemos como ganhamos e perdemos. Não damos discurso quando vamos à frente. O FC Porto chegou com um ponto a mais, é vencedor e se assim é foi porque o mereceu. Não vou inventar nenhuma situação, desvalorizar porque ganhou uma competição. Agora, o Benfica fez uma época brilhante que tenho de valorizar mais do que aquilo que o FC Porto fez», disse Jesus na conferência de imprensa após o jogo.

Mais uma vez, os adeptos mostraram estar com a equipa, mesmo nas derrotas, e Jorge Jesus foi dos mais ovacionados. «Só posso agradecer. É sinal que nós, ao longo destes quatro anos, recuperamos muita coisa. Os adeptos apercebem-se dessa recuperação. Tinhamos todas as possibilidades de sairmos vencedors, com 77 pontos e uma derrota, mas mesmo assim não chegou. Este ano tivemos em todas as decisões...O Benfica não morreu na praia, como alguns dizem. Muitos morrem no meio, afogados», disse, acrescentando: «Tomara eu que para ano pudesse estar nas decisões como neste».

Em relação ao encontro deste domingo, Jorge Jesus admitiu que «a equipa não entrou bem na primeira parte», a «acusar o desgaste emocional de quarta-feira».

«Ao intervalo falámos, clarificámos as ideias, a entrada do Gaitan também ajudou a melhorarmos de produção, e por isso a segunda parte foi dentro daquilo que o Benfica fez este ano. Conseguimos três golos, virámos o resultado, no fundo era o que queriamos. Ajuda um bocadinho para irmos mais fortes para o jogo de domingo».

O Benfica fechou o campeonato com uma vitória sobre o Moreirense por 3-1. Não chegou para alcançar o título e levou a que o Moreirense descesse à segunda Liga.