“As vitórias têm sempre um sabor agradável. É verdade que a partir de hoje deixamos de poder ser novamente campeão nacionais, mas também é verdade que noutras épocas, já fomos campeões com muitas jornadas de antecedência”, disse Jesualdo Ferreira, em conferência de imprensa no auditório do Estádio do Dragão.

Mas agora “não podemos fugir a uma realidade que está escrita”, proferiu Jesualdo sobre a impossibilidade matemática de não poder ser campeão esta época, depois de o Benfica ter vencido esta tarde a Académica de Coimbra por 2-3.

“Agora a nossa obrigação é ganhar todos os jogos que temos pela frente, jogando com o mesmo nível que temos feito nestes últimos encontros. Ainda pode acontecer muita coisa, o Braga perder pontos e nós, ganhando os nossos jogos, podemos avançar para o segundo”, afirmou.

Jesualdo analisou o encontro desta noite, em que o FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 3-0: "Não entrámos tão bem como nos outros jogos mas na segunda parte tivemos um controlo absoluto, mais agressivos e mais pressionantes. Fomos melhor na segunda do que na primeira.

Esta noite, no Estádio do Dragão, Falcao voltou a igualar Cardozo na lista de melhores marcadores, com 21 golos, e o técnico dos azuis e brancos foi muito claro sobre esse tema: “Todos os jogadores de futebol têm projectos individuais. Compete-me gerir esse objectivos em prol do colectivo. Eles vão ajudar o Falcao marcar golos mas acima de tudo o mais importante é fazer golos”.